Energia Comunitária

Por meio do projeto Energia Comunitária, visamos levar qualidade de vida aos clientes, investindo em ações sustentáveis nas comunidades baixa renda dos 228 municípios atendidos pela empresa. Proporcionamos um conjunto de ações que reflete aquilo em que a Elektro mais acredita: desenvolvimento social por meio de tecnologias eficientes e seguras, conscientizando a população para o uso racional de energia.  Dessa forma, auxiliamos não só a redução no valor das contas de energia dos clientes, mas também na preservação ambiental e promoção de um ambiente mais saudável a todos.

Com início em 2006, já auxiliamos mais de 40 mil famílias com reformas de instalações elétricas e padrões, substituição de refrigeradores e lâmpadas por modelos mais eficientes, instalação de aquecedores solares, entre outras.

A seleção dos participantes considera aspectos socioeconômicos, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a Tarifa Social de Energia Elétrica – e o atendimento a Lei no 12.212/2010, segundo a qual 60% dos recursos de eficiência energética devem ser destinados a clientes de baixa renda com cadastro no Numero de Identificação Social (NIS).