Cidade Inteligente

O projeto Cidade Inteligente, destaque no Programa de Pesquisa e Desenvolvimento, teve início em Agosto de 2014 na cidade de São Luiz do Paraitinga e possui cinco principais vertentes:

  • Medição Inteligente;
  • Geração Distribuída;
  • Iluminação Pública;
  • Veículos Elétricos;

Interação com Consumidores

O projeto visa mobilizar toda a comunidade do município para uma mudança comportamental e cultural, permitindo que tenha uma cidade rica em tecnologias de informação e comunicação, além de possibilitar a aplicação da sustentabilidade. Por meio de equipamentos como painéis solares, medidores inteligentes, lâmpadas de LED e veículos elétricos, os moradores terão mais economia de energia, gerando menor impacto ambiental e mais qualidade de vida.

O projeto é realizado por meio de recursos destinados para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e é regulado pela ANEEL.

É importante destacar as parcerias com outras Instituições, como a Universidade de São Paulo (USP/São Carlos), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp/Ilha Solteira), Pontifícia Universidade Católica (PUC/Rio de Janeiro), Fundação para Inovações Tecnológicas (Fitec)e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.