Prêmios

Quando todos possuem um mesmo propósito fica mais fácil atingir resultados tão incríveis e acumular tantas conquistas que nos enchem de orgulho. Ao longo dos anos, a Elektro vem sendo reconhecida por seu trabalho, destacando-se recentemente:

A Melhor Empresa para Trabalhar

Em 2012, alcançamos pela primeira vez a posição mais cobiçada do Guia Você S/A e também em nosso setor de atuação: fomos considerados a Melhor Empresa do Ano, com Índice de Felicidade no Trabalho de 92,5. Em 2013, fomos a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil pelo Great Place to Work/Época e em 2014, alcançamos o feito de ser a empresa número 1 nos rankings do Great Place to Work/Época, com a maior nota já alcançada em 18 anos da pesquisa - um índice de satisfação dos colaboradores de 98% - e do Guia Você S/A, no qual alcançamos um Índice de Felicidade de 95,8. Em 2015, com um incrível índice de satisfação de 99%, conquistamos, mais uma vez, a primeira colocação no ranking do Great Place to Work/Época e fomos destaque no setor de energia e reconhecidos na categoria "Estratégia e Gestão" pelo Guia Você S/A.
Já em 2016, conquistamos novamente a 1ª colocação no ranking, com um índice de satisfação de 99,42%, e o prêmio de Melhor Empresa do Setor de Serviços pelo Great Place to Work/Época.
Em 2017, na mesma premiação, conquistamos um resultado inédito no mundo e fomos considerados 100%, atingindo novamente o topo do ranking. Nossos feitos nos colocaram em um patamar tão representativo que chamou a atenção dos organizadores do Great Place to Work/Época, que nos inseriram na categoria Legends, nos tornando referência e exemplo para outras empresas.

A Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina

Pelo terceiro ano consecutivo, fomos eleitos, em 2017, a Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina pelo Great Place to Work/Época. A pesquisa avaliou os mesmos dados da pesquisa de clima organizacional realizada pelo instituto anualmente, na qual recebemos em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil.

Prêmio Nacional da Qualidade

A utilização de um programa de excelência em gestão e a busca permanente pela melhoria contínua renderam à Elektro a conquista do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) 2016, o maior reconhecimento à excelência da gestão das organizações sediadas no Brasil, concedido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Essa é a terceira vez que a Elektro é reconhecida. Em 2010 e 2013, a empresa também foi premiada. Em sua 25ª edição, o PNQ reconheceu empresas que se destacaram em setores da economia.

Prêmio Abradee

Conquistamos o Prêmio Abradee 2017 com o título de Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, pela 8ª vez. E, neste mesmo ano, também fomos destaques nas categorias: Gestão Operacional, pela 12ª vez, Qualidade da Gestão e Gestão Econômico-financeira, pela 3ª vez.  A premiação anual, realizada pela Abradee – Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica é um reconhecimento às distribuidoras que mais se destacaram no cenário nacional. Ao longo de suas 19 edições, recebemos 33 troféus do Prêmio Abradee em diversas categorias.

Guia Exame de Sustentabilidade

Fomos reconhecidos pela sexta vez consecutiva pelo Guia Exame de Sustentabilidade como uma das empresas mais sustentáveis do país. Em 2016, além de ser reconhecida como a melhor do Setor, também fomos destaque na categoria “Governança de Sustentabilidade”. Na edição de 2015, fomos a empresa mais sustentável no setor de energia e a única empresa brasileira a receber o destaque em Relações com a Comunidade.

Prêmio Iberoamericano da Qualidade

Conquistamos o Prêmio Iberoamericano da Qualidade 2014 e 2016 na categoria Ouro. O prêmio internacional reconhece as organizações que adotam as melhores práticas de gestão entre os países das Américas Central e Latina, além da Espanha e Portugal.

Selo Pró-Ética

Recebemos por dois anos consecutivos, 2015 e 2016, o Selo de Empresa Pró-Ética, conferido pela Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos. O Selo é dado para empresas que reforçam a importância da integridade no ambiente de trabalho e cultura de tolerância zero às situações antiéticas dentro e fora da companhia.