Elektro investe na modernização de subestações em Cesário Lange e Laranjal Paulista

07/06/2019 12:31 hs

Comprometida com o crescimento das cidades em que atua, a Elektro, distribuidora do Grupo Neoenergia, inicia o plano de modernização das Subestações de Cesário Lange e Laranjal Paulista.  Os investimentos compreendem a digitalização das subestações e a instalação de um novo alimentador em cada localidade, para levar a energia com mais qualidade e confiabilidade aos mais de 30 mil clientes de Cesário Lange, Laranjal Paulista e região.

A digitalização dos equipamentos conta com o conceito de rede inteligente que na prática representa a operação remota dos sistemas, ou seja, do Centro de Operação da Distribuição, em Campinas, é possível realizar manobras e recompor a rede de distribuição de energia elétrica em um curtíssimo espaço de tempo.

As subestações terão um incremento na capacidade de atendimento, o que resultará em uma rede de distribuição de energia mais estável aos consumidores, além de diminuir o tempo de reestabelecimento da energia em caso de interrupções acidentais. “Na Elektro priorizamos um alto patamar de investimento focado em melhorar o fornecimento de energia para milhares de famílias”, destaca  José Ferraz, Gerente de Subestações.