Elektro reforça a rede elétrica na região central de Arujá

04/02/2021 19:16 hs

Instalação de religador beneficiará mais de 2 mil clientes

A Elektro investe constantemente em tecnologias para manter a rede elétrica eficiente e mitigar as ações que provocam interferência na qualidade do fornecimento de energia. No mês de janeiro, no município de Arujá, a empresa instalou um religador que atenderá mais de 2 mil clientes dos bairros :  Centro e Center Ville. Entre os clientes estão o Centro Clinico Notre Dame, o Pronto Socorro Adulto e Infantil, o Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá e o Centro Médico Hilarion.

Os religadores trazem um grande benefício para a continuidade do fornecimento de energia, pois recompõem o sistema elétrico automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupção. Assim, quando uma árvore cai sobre a rede elétrica, por exemplo, e interrompe o fornecimento de energia, o sistema já identifica o ponto onde houve a interrupção, isola a área danificada e normaliza imediatamente o fornecimento de energia para os clientes impactados.

Com a iniciativa, a concessionária melhora a qualidade de energia no local, que passa a ter restabelecimentos de energia mais ágeis para defeitos transitórios como descargas atmosféricas (raios).