Diferença entre corte da energia e desligamento definitivo

Corte da energia

O corte da energia tem efeito temporário e acontece nas seguintes situações:

- débitos pendentes não pagos e reavisados.

- deficiência técnica no padrão de entrada, ocasionando riscos à segurança das pessoas e da instalação elétrica.

- em momentos de calamidade pública (enchentes e desastres).

- impedimento para leitura do medidor, onde você será notificado com antecedência.

- reforma do padrão de entrada (solicitado pelo cliente).

- corte após fiscalização e comprovação de procedimento irregular.

Você pode solicitar a religação após pagamento de débitos acessando nosso site pelo seu celular ou clicando em Serviços para você. Há ainda a opção por SMS: envie gratuitamente a palavra “RELIGA” + seu “código” para o número 26655. Os demais casos podem ser tratados pelo e-mail atendimento@elektro.com.br.

 

Desligamento definitivo

O desligamento definitivo deve ser solicitado quando você não tem intenção de utilizar energia no imóvel (desocupação ou demolição) ou ainda para encerrar a relação contratual com a Elektro, podendo ser:

- físico: com a retirada do medidor e/ou desligamento dos fios da rede elétrica.

- cadastral: com a troca de titularidade do responsável pelo imóvel.

Para solicitar o desligamento definitivo envie e-mail para atendimento@elektro.com.br com o seu “código” e “cópia digital dos documentos (CPF + RG)” informando os motivos de sua solicitação.