Alteração de titular e entrega da conta

Troca de titularidade

  • Baixa tensão

Para a troca de nome do responsável pela conta de luz, há necessidade de apresentação dos documentos CPF e RG (ou outro documento oficial com foto) ou CNPJ juntamente com um documento constitutivo. Para isso, encaminhe a sua solicitação anexando cópia digitalizada dos documentos citados para atendimento@elektro.com.br ou dirija-se até o nosso atendimento presencial em sua cidade.

Um terceiro, maior de idade, conseguirá fazer a troca de nome desde que apresente seus documentos pessoais (CPF e RG), além da cópia desses mesmos documentos em nome do novo titular.

O serviço poderá ser negado caso o novo titular possua débitos com a gente, mesmo em outros endereços. E em caso de débitos no imóvel em nome do antigo titular, será necessária a apresentação de que comprove a não responsabilidade do novo titular pelos débitos.

Os imóveis classificados como comercial ou industrial e que tiverem sucessão comercial (transferência do poder e capital, compra ou incorporação da empresa), assumirão os débitos vinculados ao antigo titular.

  • Média e alta tensão

A solicitação de alteração da razão social pode ser enviada por e-mail ao atendimento.personalizado@elektro.com.br ou correspondência endereçada à:
Elektro Eletricidade e Serviços S.A.
A/C - Gerência de Relacionamento Personalizado com Clientes
Rua Ary Antenor de Souza, nº 321
Jardim Nova América
Campinas/SP - CEP 13053-024

Devem ser enviados os seguintes documentos:
- Cópia do contrato social ou ata de assembleia ou estatuto social/ficha individual (cliente antigo e atual)
- Cópia do cartão CNPJ antigo e atual (pessoa jurídica)
- Preencher os formulários de alteração da razão social e termo de cessão.
- Documentos CPF/RG (pessoa física)
- Carta procuração ou cliente deverá ser copiado no e-mail sendo que este e-mail deverá constar no sistema

Os documentos não necessitam de reconhecimento em cartório.

Utilize o e-mail atendimento.personalizado@elektro.com.br, ele é sua ferramenta mais eficiente para contato com a Elektro.

Alteração da entrega de conta

Escolha a melhor forma para receber suas contas de luz: por e-mail ou em papel, que pode ser no próprio imóvel ou em outro endereço de sua escolha.

Os deficientes visuais podem solicitar, gratuitamente, o envio mensal de uma cópia da conta de luz escrita em Braille.

  • Conta por e-mail

O envio da conta por e-mail é uma forma mais moderna e ágil de receber a sua conta de luz, pois proporciona maior rapidez no recebimento, uma vez que será enviada assim que emitida em nosso sistema.

Com esse cadastro as contas serão encaminhadas exclusivamente por e-mail, não sendo mais entregues em papel pela Elektro ou pelos Correios. Esse serviço é gratuito e podem ser adicionados mais de um e-mail.

Cadastre já a sua conta por e-mail. Assim, além de toda praticidade, comodidade e diminuição no acúmulo de papel, esse pequeno gesto traz uma grande ajuda para o meio ambiente.

  • Conta em endereço alternativo

Você poderá solicitar a alteração do endereço de entrega acessando Serviços para você. Se preferir, solicite a alteração enviando e-mail para atendimento@elektro.com.br (baixa tensão) ou atendimento.personalizado@elektro.com.br (média e alta tensão).

Deve ser informado no pedido o endereço completo (Rua, Avenida, Viela etc.), complemento, se houver, bairro, CEP e cidade para aonde a conta será entregue. Esse serviço é tarifado.

O serviço poderá ser negado caso o titular possua débitos com a Elektro, mesmo em outros endereços.