Ramal rural com posto de transformação

Normas Utilizadas:

ND.21 – Projetos de Redes Aéreas Rurais de Distribuição de Energia Elétrica

Carta de Apresentação de Projeto, contendo: designação e endereço da instalação consumidora a ser ligada, relação dos documentos anexados, nome, endereço e telefone do proprietário e do responsável técnico e a data prevista para energização (item 6.7.3.2.a).

Apresentação do formulário “Informações para o fornecimento de energia” conforme ND.20-F-001 ou ND.20-F-002 devidamente preenchido (item 6.1.1).

Memorial descritivo contendo: objetivo e finalidade da instalação; condições gerais sobre as normas técnicas seguidas e que deverão ser observadas para execução do projeto; condições específicas sobre pontos de rede para interligação/adequação assinado pelo responsável técnico e proprietário (item 6.7.3.1.d).

Relação de carga a ligar e cálculo de demanda assinada pelo responsável técnico (itens 6.7.7 e 6.7.3.1.d).

Desenho em escala adequada contendo, localização dos postes, tipos estruturas existentes e propostas, assinados pelo responsável técnico, com indicação do número do CREA, A.R.T. e nome por extenso. Ou escala H=1:5000/V=1:500 quando houver desenho do perfil do terreno (item 6.7.3.1.a).

Apresentação de licença emitida por órgão responsável pela preservação do meio ambiente, quando a extensão de rede ou a unidade consumidora ocupar área de proteção ambiental, unidade de conservação de proteção integral ou exerça atividade classificada como poluente (item 6.7.3.2.a).

Termo de compromisso de manutenção do ramal rural e do transformador rural, conforme formulário ND.21-F-005, assinado pelo proprietário (item 6.7.3.2.a).

Termo de compromisso de travessia do ramal com relação à rede de transmissão (Elektro, CTEEP, etc.) conforme ND.21-F-007, assinado (item 6.7.3.2.a).

Termo de consentimento de ligação conforme ND.21-F-008, assinado (item 6.7.3.2.a).

Termo de consentimento de passagem conforme ND.21-F-009, assinado (item 6.7.3.2.a).

Termo de responsabilidade pelo sistema de aterramento, assinado pelo responsável técnico (item 6.7.3.2.a).

Termo de compromisso de partida de moto bomba para irrigação, conforme ND.21-F-010, assinado pelo proprietário (item 6.7.3.2.a).

A.R.T. de projeto e/ou execução devidamente preenchida e assinada pelo responsável técnico e o comprovante de quitação (item 6.7.3.2.a).

 

Normas complementares:

ND.01 – Materiais e Equipamentos para Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica

ND.03 – Estruturas para Redes Aéreas Rurais de Distribuição de Energia Elétrica

ND.04 – Projetos de Redes Aéreas Rurais de Distribuição de Energia Elétrica em 34,5 kV

ND.12 – Redes Protegidas Compactas – Critérios para Projetos e Padronização de Estruturas

ND.20 – Fornecimento de Energia Elétrica em tensão Primária de Distribuição

ND.40 – Simbologia para Projetos de Redes Urbanas e Rurais de Distribuição de Energia Elétrica