Serviços para você

Aqui você poderá efetuar vários serviços e solicitações de forma rápida, prática e com toda conveniência.

Veja a lista dos principais:

Acompanhe a evolução de atendimento das suas solicitações feitas para a Elektro. É preciso saber o número do "Código" ou do "Protocolo" de atendimento.

Clique aqui e consulte

Escolha a melhor data para o vencimento de suas próximas contas de luz: 03, 08, 13, 18, 23 ou 28.

A data escolhida será fixa e só poderá ser alterada uma vez ao ano, de acordo com o artigo 124 a Resolução Normativa nº 414 da Aneel.

Clique aqui e escolha a data

Os clientes de área rural, preferencialmente, podem informar a leitura do medidor nos meses em que não há leitura pela Elektro. Veja no calendário de leitura o período do mês para informar o seu consumo.

Clique aqui e informe a leitura

Mantenha o seu cadastro junto à Elektro sempre atualizado e tenha acesso aos principais serviços no site, além de receber avisos de seu interesse.

Clique aqui e atualize o seu cadastro

Opte por receber suas próximas contas de luz exclusivamente por e-mail. É prático, rápido, seguro, tem maior privacidade, agilidade e ainda é possível cadastrar mais de um e-mail para o recebimento da conta. Com essa ação, reduzimos a impressão desnecessária de papel e seu acúmulo, ajudando o meio ambiente.

Clique aqui e cadastre-se

Opte por pagar suas próximas contas de luz pelo débito automático bancário. É prático, fácil e seguro.

Veja a lista dos bancos conveniados:

- Bradesco

- Itaú

- Banco do Brasil

- HSBC

- Santander

Caso você tenha conta corrente em um banco não relacionado abaixo, faça a sua solicitação diretamente em sua agência bancária.

Você pode ainda receber um e-mail do Ligado* se por algum motivo o débito automático bancário não ocorrer.

* serviço da Elektro para mensagens por e-mail ou SMS

Clique aqui e cadastre-se

Consulte seus débitos em aberto, imprima a 2ª via ou solicite seu envio por e-mail (inclusive contas antigas), visualize o código de barras e consulte se há data prevista para o corte.

Clique aqui e faça sua consulta

Periodicamente a Elektro necessita desligar a energia de sua região para efetuar melhorias de segurança e confiabilidade da rede elétrica. Antecipadamente nós lhe avisaremos para que você se programe e minimize os impactos em sua rotina diária.

Você pode escolher como quer receber esses avisos: por e-mail, por SMS ou por carta

Clique aqui e faça a sua opção

Escolha onde você quer receber as suas próximas contas de luz: por e-mail ou em papel, que pode ser no próprio imóvel ou em outro endereço de sua escolha*.

Os deficientes visuais podem solicitar gratuitamente o envio mensal de uma cópia da conta de luz escrita em Braille.

* serviço tarifado

Clique aqui e escolha a forma de entrega

Visualize de forma gráfica a evolução de seu consumo e demanda de energia nos últimos meses.

Clique aqui e veja o seu gráfico

Após o pagamento do débito vencido, solicite a religação* da energia cortada.

* serviço tarifado

Clique aqui e religue

Baixa tensão

Faça o pedido de religação – quando o medidor foi retirado – ou de nova ligação preenchendo o formulário com dados do titular, endereço do imóvel e previsão de carga (equipamentos) que será utilizada.

Se houver necessidade de apresentação de A.R.T., esta deve ser obrigatoriamente anexada no item Documentos digitais no interior deste formulário ou entregue em nosso atendimento presencial no momento do pedido de ligação.

Clique aqui e faça o pedido

Média e alta tensão

Você deverá apresentar o projeto contendo os itens apontados pela ND.20, preencher o formulário ND.20-F-001 e enviar sua solicitação para o e-mail projeto.particular@elektro.com.br.

Veja quais os outros documentos também deverão ser apresentados em nosso Elektro dá a Dica.