Orçamento e obras na rede elétrica

Para esse tipo de solicitação, encaminhe o ofício para poder.publico@elektro.com.br com a descrição detalhada do serviço desejado. A Elektro retornará seu pedido em até 30 (trinta) dias.

Para os casos de deslocamento de postes e rede, é importante que o arruamento indicado para a remoção esteja definido.

Principais prazos de execução de serviços e obras

É importante atentar-se aos prazos de atendimento para serviços que envolvem obras de rede. A distribuidora tem o prazo de 30 (trinta) dias para elaborar os estudos, orçamentos e projetos, conforme detalhado na figura:

Compartilhamento de infraestrutura

O projeto deve ser encaminhado para o e-mail projeto.particular@elektro.com.br, seguindo a ND.47. Após a aprovação, você deverá enviar por e-mail ao poder.publico@elektro.com.br o ofício de formalização, a carta de aprovação do projeto e a A.R.T. recolhida do engenheiro responsável.

Obras para iluminação pública

Em todas as cidades existem postes que não possuem o serviço de iluminação pública. Esta condição é originada pelos constantes lançamentos de loteamentos e desmembramentos de ruas, onde o próprio cliente solicitou e a Elektro atendeu ao pedido de fornecimento de energia elétrica para ligação da carga instalada nas unidades residenciais, comerciais ou industriais.

Além disso, com o Programa Nacional de Universalização de Acesso à Energia Elétrica tem crescido o número de ligações de imóveis em ruas que foram "prolongadas" ou de abertura de novas ruas ligando bairros cujos postes não estão recebendo o serviço de iluminação publica.

Desta forma, as prefeituras, quando da aprovação das plantas e/ou a fiscalização das construções destes novos imóveis, pode identificar a inexistência da iluminação e solicitar do empreendedor que fez o desmembramento da área a instalação da iluminação ou ainda, por sua própria iniciativa, respeitando as normas estabelecidas pela Elektro, executar as obras de instalação destas novas lâmpadas.

Responsabilidade quanto à expansão de redes de iluminação

A instalação de novas lâmpadas ou a substituição das atuais lâmpadas por outras de maior potência são de responsabilidade do Poder Público Municipal. Estas instalações ou alterações devem atender às diretrizes existentes no Plano Diretor, código de obras e posturas etc., editadas pelo Município. Estas regras também trazem toda a regulamentação aos empreendedores imobiliários quanto às responsabilidades para o lançamento de novos loteamentos, condomínios, etc.

Acompanhe seu pedido

Os pedidos protocolados na Elektro podem ser identificados em que fase do processo se encontra e quais são os prazos máximos para o atendimento. Acesse aqui e confira.