3ª Edição - ENF 2016

Vamos compartilhar a Sustentabilidade?
2016 é o ano da Sustentabilidade na Elektro e pode ser para você também.

 

Sustentabilidade: promovendo ações hoje que impactam no futuro.

2016, para nós, é o ano da sustentabilidade, e o grande desafio está em trazer para a prática o conceito que equilibra o desenvolvimento econômico e social com a preservação ambiental, garantindo a continuidade do nosso negócio e da comunidade em que atendemos.

Nossa estratégia de Sustentabilidade é pautada por três pilares: Gestão Humana e Sustentável, Eficiência no Uso dos Recursos e Inovação Tecnológica e de Processos. Por meio desses pilares, conseguimos  gerar  valor compartilhado aos nossos públicos de interesse, incluindo os nossos  fornecedores. Quer saber mais sobre nossa Estratégia e Ações de Sustentabilidade? Clique aqui.

Em 2015 fomos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo, como uma das empresas mais sustentáveis do País pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Além de Destaque no Setor Energia, também fomos a única empresa do Brasil a receber o destaque na categoria “Relações com a Comunidade”.

 

Você conhece o Guia Exame de Sustentabilidade?
O Guia nasceu em 2000 para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país. Desde 2007, a metodologia usada pela  EXAME para avaliar as empresas que voluntariamente decidem participar da pesquisa, é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), instituição que é referência sobre o tema no país. Fonte: Site Guia Exame

Dentre os cases de sucessos reconhecidos pelo Guia destacamos o Cidade Inteligente, projeto em que revolucionamos a forma com que as comunidades se relacionam com a energia elétrica. A partir deste projeto de P&D e investimento de mais de R$17 milhões, realizamos em São Luiz do Paraitinga uma forma humanizada e inovadora de distribuição de energia. Desenvolvemos tecnologias que permitem o acompanhamento, de maneira mais econômica e inteligente, do consumo de energia. Estamos instalando na cidade mais de 6 mil medidores inteligentes, disponibilizados ônibus e bicicletas movidos a eletricidade e realizadas campanhas de conscientização da comunidade. A iluminação pública foi reforçada com a instalação de 120 luminárias de LED com expectativa de redução de 50% no consumo. Prédios públicos receberam painéis fotovoltaicos para geração de energia limpa e reduzirão 70% do consumo.

Outro exemplo de sucesso foi a criação do Projeto ¼, onde são identificadas oportunidades para tornar os processos internos 4X mais produtivos com os mesmos recursos. Foram mais de 240 melhorias implementadas, que contribuíram para um resultado expressivo ao longo de 2015.

Acreditamos que a sustentabilidade se constrói todos os dias. Por isso, proporcionamos conhecimento, ações e inovações, afinal a sustentabilidade deve ser um tema de relevância para todos.
Pensando nisso, estamos lançando este ano um Selo de Sustentabilidade aos nossos fornecedores e demais envolvidos na cadeia produtiva. O objetivo é contribuir com desenvolvimento sustentável de nossos fornecedores, tornando-os mais competitivos e sustentáveis em seus negócios e no relacionamento com a sociedade e meio ambiente.

O Selo de Sustentabilidade de Fornecedores Elektro é um processo autodiagnostico no qual nossos parceiros irão identificar quanto suas práticas de negócio estão avançadas em relação a sustentabilidade e apresentar exemplos e evidências dessas práticas.

Em breve, nossa área de relacionamento com fornecedores enviará mais detalhes sobre o processo e como sua empresa poderá participar.

Assinatura Digital

Pensando na sustentabilidade e melhoria de nossos processos, informamos que em Dezembro de 2015 passamos a utilizar a assinatura digital em nossos contratos.

O que é assinatura Digital?
A assinatura digital é um meio de formalizar um documento utilizando assinatura eletrônica (certificado Digital). Este tem o mesmo valor jurídico da assinatura em papel, garante autenticidade e agilidade na troca dos documentos.

Como obter o certificado digital?
Para usar uma assinatura eletrônica é preciso ter um certificado digital que deve ser obtido em empresas credenciada pela ICP-Brasil (órgão regulamentador). Este certificado é o mesmo utilizado para emissão de nota fiscal eletrônica, ou seja, caso você já tenha este sistema em sua empresa, você já está apto para assinar digitalmente os contratos com a Elektro.
Informe no decorrer da cotação se o procurador legal da sua empresa esta apto a assinar contratos/pedidos com assinatura digital (e-CPF).

Clique AQUI e faça já sua atualização.