2ª Edição - ENF 2015

SEBRAE e Elektro: Compartilhando conhecimentos e oportunidades

O relacionamento comercial com nossos fornecedores é pautado por ética e confiança. Investimos constantemente no desenvolvimento de nossos parceiros, visando a consolidação de trabalhos conjuntos de longo prazo.

A busca pela melhoria contínua está entre os pilares da nossa Filosofia de Gestão. Assim, acreditamos que mais do que praticá-la, devemos compartilhar nossas melhores práticas, de modo a desenvolver não só nossos colaboradores, como também nossos fornecedores.

Um exemplo dessa parceria são os cursos de capacitação do Sebrae, realizados na Elektro há três anos, com o objetivo de desenvolver fornecedores, além de aproximar o relacionamento entre Elektro e os parceiros.

Em 2013, foi realizada a primeria turma do módulo básico, que contou com a participação de 15 fornecedores. Estes mesmos fornecedores voltaram em 2014 para participar do módulo avançado de  Finanças e, em 2015, retornarão para participar do modulo Avançado de Gestão de Vendas, que ocorrerá em setembro, garantindo a continuidade do desenvolvimento.

Este ano já ocorreu a capacitação de uma nova turma do modulo básico de 2014 e do módulo Avançado de Finanças, abordando os temas de Planejamento Financeiro, Fluxo de Caixa, Preço de Venda, Demonstrativo de Resultados e Análise de Resultados.

Segundo Ricardo Magueta, da Magueta Engenharia, ações como esta trazem a oportunidade de desenvolvimento e mais parceria: “A Elektro disponibiliza ferramentas de capacitação e qualificação a seus fornecedores, que produzem melhoras significativas para a sustentabilidade e fortalecimento nesta parceria. Esta política é revertida em favor do cliente final, que percebe melhoras significativas nos serviços e na qualidade do produto final. Isso também mostra o respeito que a Elektro tem com seus fornecedores e clientes, promovendo melhorias na sociedade em que está inserida”.

Fornecedores participantes do treinamento em junho de 2014.

Ao longo do ano serão realizados mais dois eventos em parceria com o SEBRAE para capacitar os fornecedores da Elektro. Confira as datas:

Pequenos Parceiros de Negócios – Módulo Vendas
15 e 16/09
Horário: das 8h às 17h.
Local: Sede Corporativa da Elektro.
Vagas encerradas.

Pequenos Parceiros de Negócios – Módulo Básico
21/10
Horário: das 8h às 17h.
Local: Sede Corporativa da Elektro.
Vagas encerradas.

Este é mais um exemplo de práticas que adotamos com nossos fornecedores, compartilhando conhecimento e oportunidades para o seu negócio.

Pensando na sustentabilidade e melhoria de nossos processos, anunciamos que em breve os contratos gerados pela Elektro serão assinados de forma Digital!

O que é uma Assinatura Digital?

A assinatura digital é um meio de formalizar um documento utilizando um certificado digital. Com o mesmo valor jurídico da assinatura em papel, a nova proposta garante autenticidade e agilidade na troca dos documentos.

Como obter o certificado digital?

Para usar uma assinatura eletrônica é preciso ter um certificado digital do responsável legal da empresa, obtido em empresas credenciadas pela ICP-Brasil (órgão regulamentador). Clique aqui e confira a relação de empresas que já aderiram.